9 de dezembro de 2013

Tutorial: Como fazer uma super festa do pijama?

    Inspirada em um dos post mais lidos aqui do blog ( O que fazer no meu aniversário?) resolvi criar um "tutorial" de como fazer a melhor festa do pijama de todas! Eu pessoalmente adoro festas, e o que mais adoro é organizá-las, amo passar horas planejando cada detalhe da noite e ver tudo que eu planejei dando certo no dia ( ou no caso na noite rsrs).


    1. Lugar: o principal! A decoração é praticamente fundamental, vale utilizar piscas, fitilhos, várias almofadas, bolas, velas, enfim, tudo para criar um ambiente confortável para virar a noite com suas amigas. Uma boa ideia é que, se seu quarto for pequeno, você pegue a sala pra festinha, cubra o chão com vários colchões e almofadas e deixe uma playlist bem legal de fundo tocando, com aquelas músicas que você sabe que você e suas amigas curtam muito!

     2. Roteiro da festa: Sim, para quando suas amigas chegarem vocês não ficarem sem fazer nada ou ficarem no celular o tempo todo ( tudo bem que ficar a toa também é muito legal!) Planeje as atividades, filmes pra assistir, uma horinha de beleza, karaokê e jogos do videogame (principalmente aqueles de dança!). Não precisa ficar exatamente tudo programado, tipo, "ah, agora é a hora de fofocar!" rsrs mas o ideal é que você pense em algumas atividades pra fazer só para aqueles momentos onde vocês ficaram paradas sem fazer nada.
     As velhas brincadeiras como jogo da verdade ou consequência(sei que é clichê!) e gato mia (quem nunca?) são ótimas pra quebrar o galho, juntando com as novas como o desafio do Chubby Bunny, pra quem não sabe é basicamente quem coloca mais marshmallow na boca e falar Chubby Bunny ( que significa coelho bochechudo) rende várias risadas, ou a brincadeira do "Advinha o que eu sou?" (na verdade eu não sei se é esse o nome, acabei de inventar rsrsrs) onde você escreve alguma coisa, pessoa, objeto no papel e cola na testa da sua amiga sem ela ver o que está escrito, e ela faz o mesmo que você, e vocês tentam adivinhar o que são por meio de perguntas com respostas de sim ou não, quem adivinhar primeiro ganha. A brincadeira do "Qual é a música?" é ótima, principalmente se vocês estiverem apostando alguma coisa para o perdedor e colocar músicas em francês ou em outra língua pra tocar (maldade rsrs).Outra coisa legal pra se fazer é pregar uma peça naquela sua amiga que foi a primeira a dormir (clássica!) 


    3. Comida e mimos: Chocolate, pipoca e pizza são elementos fundamentais da festa do pijama, é quase impossível imaginar uma sem essas figuras, marshmallows e outras guloseimas são uma boa também. Que tal preparar uma lembrancinha surpresa para suas amigas? como essas mascaras de dormir personalizadas da foto, da pra você mesma fazer, outra vez fui a uma festa onde a anfitriã distribuiu meias com o mesmo desenho só com cores diferentes, e pijamas combinando para cada convidada, ok essa é uma ideia um pouco cara, mas se você não se preocupa com isso então vale investir, afinal serve como uma lembrança de uma das melhores noites que você passou com suas amigas!   
    4. Filmes: separei aqui minhas dicas de alguns filmes que eu acho que seriam perfeitos para assistir na sua festinha! Bom não coloquei todos ( Eu sou uma pessoa ama ficar assistindo filmes, principalmente os clássicos!) pois todas as meninas sabem que nem sempre da certo assistir vários filmes numa festa do pijama, se assistir um já vai ser muito rsrsrs, então coloquei apenas os que eu lembrei:

 4.1 O Diabo veste prada: filme clássico mas que nunca enjoa!
4.2 Sleepover: Esse filme se baseia em uma festa do pijama bem diferente cheio de aventuras.
4.3 Bonequinha de luxo: Outro clássico que nunca sai de moda!
4.4 A super agente: Um pouco de diversão para a noite
4.5  Ela é o cara: simplesmente uma das melhores comédias com a Amanda Bynes que eu já assisti!

4.6 Meninas malvadas: Porque não seria uma festa do pijama sem as loucuras da Regina George

4.7 Carrie, A estranha: Filme desse ano, que me surpreendeu, perfeito para quem quer um pouco de terror na noite.

    5. Fotos e vídeos: Nem preciso falar que é imprescindível documentar esse momento todo que vocês estiverem juntas não é? Tirem fotos das suas amigas quando não estiverem olhando, tirei varias selfies, tirem fotos com penteados esquisitos, tire fotos daquela sua amiga que dormiu e acabou com um monte de desenho na cara, filme você e suas amigas fazendo palhaçada, dançando, conversando, ou fazendo nada, enfim aproveitem pra documentar tudo que puderem, porque quando tudo terminar vocês terão as melhores lembranças de todas!!! Legal seria se vocês tivesse uma daquelas câmeras instantâneas, estilo polaroid, que a foto sai na hora, imagina que perfeito? Mas eu sei que não é todo mundo que pode comprar uma câmera daquela :/ mas se você realmente quiser suas fotos naquele modelo tem programa nos computadores e até app no celular que fazem isso, ai é só você revelar depois :)

    6. Café da manhã: E pra fechar com chave de ouro uma noite daquelas nada melhor do que aquele café da manhã delicioso e com tudo que tem direito, combine com sua mãe e se puder acorde mais cedo que as meninas para surpreendê-las com uma mesa cheia de comida boa, vamos lá, vale a pena acordar um pouco mais cedo para isso

   Ufa, acho que esse foi o post mais longo que eu já fiz aqui no blog, mas eu espero que vocês tenham gostado das dicas e que eu tenha lhe ajudado de alguma maneira com algumas ideias para sua futura festa do pijama, se gostou ou gostaria de compartilhar alguma coisa comigo, ou simplesmente fazer alguma pergunta, é só comentar aqui embaixo no post.

Beijos e até breve.

27 comentários:

  1. Ameeei! Me ajudou mt e acho q vou fazer isso msm!

    ResponderExcluir
  2. Ameeei! Me ajudou mt e acho q vou fazer isso msm!

    ResponderExcluir
  3. Adorei!!Vou fazer desse jeito mas que horas deve começar uma festa do pijama?Na minha de 8 anos eu fiz 19:00, foi muito legal mas não de muito tempo pra fazer as coisas, agora eu quero começar ás 18:30 pra não ser muito cedo nem muito tarde.O q vc acha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha anônimo, geralmente as que eu fui começavam as 19h/20h, depende muito do que você tiver preparado para a noite, se começar as 18:30 o pessoal chega as 19h digo isso por experiência, então eu sugiro que comece as 19h, para facilitar a ida das suas convidadas já que muitos dos pais trabalham até tarde, e porque olha, o tempo passa mt rápido quando a gente se diverte :)

      Excluir
  4. Adorei as ideias, foi um dos melhores posts que já li sobre festas pijamas. >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Kat <3 fico feliz em saber que esse post lhe ajudou, beijos.

      Excluir
  5. Nossa, adorei. Vou fazer isso com minhas amigas para despedida de Ensino Médio. Vai ser muitoa mrcante. Ameeeeeeeeeeeei..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ter sido bastante inesquecível para vocês!! obrigada por ler o post, beijos.

      Excluir
  6. Amei, você me lembrou que eu posso tirar fotos com minha Polaroid uahuhsua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, amo polaroid! <3 qualquer coisa você pode até dividir o custo dos filtros novos entre suas amigas, assim vocês compram um estoque pra usar durante toda a festa hahaha beijos.

      Excluir
  7. Eu posso fazer maquiagem na primeira que dormir? De soeira kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode kkkk claro que sim, porque não? hahaha duvido alguém dormir na festa do pijama que você for, beijoss

      Excluir
  8. O eu vou em uma festa do pijama me diga umas brincadeiras não incluídas no poste por favor?

    ResponderExcluir
  9. O eu vou em uma festa do pijama me diga umas brincadeiras não incluídas no poste por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai tem tanta coisa que eu não coloquei para não ficar muito grande kkkkk, mas uma dia é vocês procurarem no youtube sempre tem várias e bem legais, ou até mesmo criar as suas próprias brincadeiras :) beijoss e boa festa

      Excluir
  10. Queria saber outros tipos de brincadeiras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai meu deus são tantas kkkkk você pode inovar com suas amigas e inventar outras brincadeiras também, imagina que legal tem uma coisa só de vocês. espero ter ajudado, beijos.

      Excluir
  11. eu amei as dicas!!!!vc me ajudou muito

    ResponderExcluir
  12. amei seu blog, e o post, mas enfim gostaria de ideias de filme de terror para garotas de 13 ou 12 anos! Muito Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me ajudar..... quero muito fazer uma festa do pijama no meu niver, mais o meu quarto é pequeno e a sala n muito grande(moro em apto) e como moro longe da minha família n tem ninguém pra me emprestar a casa, são só para 4 garotas(contando comigo, só pras mais intimas) então n vale a pena alugar o salão de festas.... oque eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  14. Amei as dicas vou fazer uma depois de amanha>>

    ResponderExcluir
  15. Adorei! Estou planejando fazer uma no meu aniversario no final do ano! Com certeza as suas dicas vão ajudar muito! Obrigada!
    OBS: Será que eu posso fazer uma maquiagem na primeira que dormir? Hahaha!

    ResponderExcluir
  16. vc tambem poderia dar dicas de como organiza uma despedida

    ResponderExcluir
  17. obrigado estava precisando de ajuda☺☺

    ResponderExcluir
  18. adorei as ideias, vou usar quase todas no meu aniversario

    ResponderExcluir
  19. As minhas festas do pijama eu sempre marco assim:vms no cinema a tarde e passamos a tarde toda lá e quando chegamos arrumamos tudo juntas do nosso jeito,e como minhas festas de pijama tem 3 dias de duração tmb saímos pra sorveteria e nos divertimos muitooo bjs ����

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião sobre esse post :)